Cuidando da vida sentimental

19 May 11 Cuidando da vida sentimental

Com esse pouco tempo que estou no altar pude perceber só depois que peguei minha primeira Igreja, quantas pessoas estão mal na vida sentimental, como o caso de uma senhora que veio conversar comigo, seu marido já estava há quatro anos com uma amante e isso fazia ela sofrer cada vez mais e pior ainda, ela não conseguia sua libertação, muitos vêm me procurar para saber o que fazer da sua vida sentimental, mas por que o diabo age tanto nessa área?

Ora todos sabemos que a família é a base, e se alguém de dentro de casa estiver mal acaba atingindo a maioria, e o diabo sabe disso e usa isso a favor dele, pode prestar atenção, a maioria das pessoas que procuram aos encostos é para resolver sua situação amorosa, mas o que fazer para evitar esse transtorno?

É simples analisar, você deve tomar cuidado no namoro, quem é de Deus pensa no futuro, porque sabe que está em jogo toda uma vida, se a pessoa tem uma vida com Deus não há motivos para ansiedade, porque Deus está dirigindo, mas a pessoa deve ficar alerta, por isso é preciso cuidar com sentimentos, muitas moças se iludem pelo fato do rapaz ter uma boa aparência, diz palavras bonitas, enche de presentes, chocolates, flores etc, qual a moça que não gosta dessas coisas? Então por ela ter pedido a Deus uma pessoa, o diabo vem com uma sugestão que aparentemente é certa, às vezes é da Igreja, é um obreiro até mesmo um pastor e faz essa pessoa se encantar e quando Deus for alertá-la ela já não vai conseguir discernir, pois Deus não fala no sentimento e sim na fé, e acontece a desgraça.

Primeiro: Veja se você está em condições para começar um relacionamento, todos querem ser felizes, mas não se preocupam em ter o autor da felicidade, porque se a pessoa já não é feliz sozinha quem disse que vai ser com alguém? e a pessoa de Deus não pensa em si mesmo, não quer que alguém a faça feliz, e sim fazer alguém feliz e a felicidade em troca vem consequentemente, pois que tem Jesus não tem solidão, por isso sabem esperar em Deus, portanto aprenda separar o que é necessidade e prioridade, qual é a necessidade? ser feliz na vida sentimental é óbvil, mas qual é a prioridade? a Salvação! Você só pode ter um relacionamento feliz quando você está feliz em si mesmo. Indivíduos com problemas não fazem relacionamentos felizes. Você está realmente pronto para um relacionamento? Você precisa consertar sua vida antes de tentar ter sucesso com outra pessoa.

Segundo: Veja se há compatibilidade nesse futuro relacionamento, muitas pessoas ficam frustradas após o casamento, sim o casamento, pois se você está em um relacionamento e não pensa no futuro, esse relacionamento não está sendo da direção de Deus, veja se as intenções são as mesmas, se as ambições são as mesmas, por exemplo: se você deseja servir a Deus no altar não perca tempo com alguém que quer crescer financeiramente, ter uma carreira, como vai dar certo se você quer renunciar tudo, largar tudo, e a outra pessoa quer conquistar? não vai dar certo, agora se você ama alguém que não tem os mesmos aspectos, isso eu me refiro objetivos, esqueça essa pessoa, por mais difícil que seja, pois eu sei muito bem o que é passar por isso, mas eu posso assegurar para você que é possível!

Terceiro: Não tome decisões baseadas nas emoções, não dá pra você começar um relacionamento na base do coração, pois assim você não pensa, você só sente, muitos olham assim de longe e acha que a outra pessoa já tem todas as características que uma pessoa deve ter, porque ela quer muito um relacionamento e acaba tomando decisões baseadas nas emoções, você ama porque você tem uma razão para amar, amor não tem nada a ver com romantismo.

São esses detalhes que você deve avaliar para começar um novo relacionamento, mas e se a pessoa já é casada ou já namora?

Outra grande dificuldade é mudar a situação, mas se você quer consertar seu casamento ou seu namoro e pensa só na mudança do seu parceiro você está agindo errado, se a pessoa quer que a outra mude é porque as feridas do coração dela estão abertas e não quer mais se machucar, muitos querem mudar o casamento, mas esquecem que estão incluídas nesse matrimônio, você não deve querer apenas que a outra pessoa mude, aliás você deve mudar, pedir a Deus a mudança do seu coração, pedir a Deus mudar você para que você não aja mais pela emoção, emoção não resolve problemas, pelo contrário, cria mais problemas, portanto cuide da sua vida, porque o que está em jogo é sua salvação, não troque a sua eternidade por alguém, por um sentimento, porque tudo aqui na terra é transitório e a sua alma é eterna, o que você precisa é da direção de Deus, se você quer ser feliz, não saia com a primeira pessoa que diz que vai te proporcionar felicidade, busque o autor dessa felicidade, tenha primeiro Jesus como o seu Grande Amor, eu digo pra você que vale a pena!

Na fé…

Pr. Gustavo

Deixe seu comentário


17 Comentários

  1. “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”

    Se tantas situações da nossa vida colocamos nas mãos de Deus e buscamos a direção dEle, por que ser diferente nessa área que cremos ser a mais importante, depois da nossa salvação?
    É difiícil ignorar os sentimentos, as emoções… São vozes que falam muito alto, e somente aqueles cujos corações estão sensíveis à voz do Espírito Santo são os que fazem realmente a vontade dEle, e, portanto, a escolha certa.

    É triste ver as pessoas pensarem que esperar é ficar parado. Muito pelo contrário, esperar a hora certa é garantir a vitória. Tem ansiedade aquele que não crê, e quem crê, espera.

    Deus abençoe!

  2. Graça e paz a todos.Lembrem-se sempre meus irmãos que tudo que se refere a Deus o inimigo ira lutar pra destruir.Deus em sua infinita sabedoria criou a mulher pra ser companheira do homem,pois a bíblia nos ensina” não é bom que o homem esteja só″. Satanás é um ser legalista ele espera a oportunidade certa pra agir seja lá em qual área for. Se você quer ter um relacionamento abençoado,comece se relacionando com Deus primeiro. A bíblia nos revela também “buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas”. Tudo o que fores fazer coloque nas mãos de Deus, ele tem poder de resolver qualquer situação, ele sabe o que é bom e ruim pra nós, se coloque na posição de receber as bençãos vindas dele, seja obediente. Deus ama o pecador mais não ama o pecado, ele quer que sejamos obedientes como um filho deve ser a seu pai. Quando estamos focados em Deus não precisamos correr atrás das bençãos,pois elas nos alcançarão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que a paz do senhor esteja sobre a vida de cada leitor.

  3. Cristina Sousa /

    Eu gostei muito, Deus falou comigo tremendamente, amém graças a DEUS, me ajudem em oração

  4. Pode ter certeza que estaremos nessa fé em oração por todos os nossos leitores desse site!
    Na fé.
    Pr. Gustavo

  5. Estaremos orando por todos os leitores. DEUS ABENÇOE PODEROSA E RICAMENTE

  6. EElisangela Silva /

    Comentário

  7. marcos silva /

    gloria a DEUS PELO SENHOR PR. ESTAVA MUITO CONFUSO COM MINHA AREA SENTIMENTAL ,E ESSE SITE ,APARECE NA HORA CERTA DA MINHA VIDA ,AGORA POSSO DEFINIR MUITO BEM ,O QE EU PRECISO PRA SER UMA BENÇAO PRA DEUS ,
    DEUS ABENÇOE GRANDIMENTE VCS TODOS
    FICA NA PAZ DO SENHOR

  8. gostei muito Deus abencoe a todos

  9. Concordo com essas palavras e creio que o certo é esperar no Senhor mesmo.
    Mas esperar,essa palavra dói muito quando já se tem 30 anos,e depois de anos de oração,a resposta não chega…
    É fácil dizer isso tudo quando se tem 20 e poucos anos.Nessa fase,todo mundo quer esperar a benção de Deus enquanto trabalha para ele.Mas depois que se chega aos 30,e você que nada aconteceu…aí fica difícil…esperar até quando?Até ficar velha e ninguém te querer mais?Complicado…

  10. Amiga, se esse é o teu ponto fraco, o diabo vai trabalhar pesado nesse lado, é claro que ninguém quer (e ninguém nasceu pra isso) ficar sozinho, mas o esperar em Deus não é simplesmente ficar de braços cruzados esperando milagrosamente uma pessoa do nada aparecer em nossa vida, se a minha vida está nas mãos de Deus e eu creio nisso, tudo coopera, se talvez essa foi a única forma, por enquanto, que Deus viu pra conservar a sua alma, é claro que ele prefere conservá-la, mas lá fora tem várias opções, o diabo tem o mundo a seu favor, mas se somos fiéis, Deus não tarda e nem falha!
    Fica na fé guerreira

  11. É hora de colocar sua fé em exercício (;

  12. Concordo com essas palavras e creio que o certo é esperar no Senhor mesmo.
    Mas esperar,essa palavra dói muito quando já se tem 30 anos,e depois de anos de oração,a resposta não chega…
    É fácil dizer isso tudo quando se tem 20 e poucos anos.Nessa fase,todo mundo quer esperar a benção de Deus enquanto trabalha para ele.Mas depois que se chega aos 30,e você vê que nada aconteceu…aí fica difícil…esperar até quando?Até ficar velha e ninguém te querer mais?Complicado…

  13. Como faço para colocar minha fé em exercício, pastor? já fiz de tudo: tentei conhecer pessoas, orei, fiz propósitos…mas nada dá certo! Será que Deus quer me ver sozinha? Não sou feliz assim…

  14. Marta, gostaria de te orientar mais, enviei um e-mail para você, verifique sua caixa de entrada!

  15. A questão não é ” esperar ” é como esperar ….

    Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
    Salmos 40:1

  16. Pastor Gustavo, eu respondi seu e-mail, espero que o senhor tenha recebido!
    Obrigada!

  17. jefferson /

    a verdade e deixe tudo nas maos de Deus pq nois fazemos planos
    mais a resposta certa vem do Senhor…belem pa fone 8084-1083

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *