Seja a tua palavra sim, sim; não, não!

26 mai 11 Seja a tua palavra sim, sim; não, não!

Muitas são as pessoas que não são indefinidas, eu digo isso porque na obra é muito comum encontrar pessoas que decidem entrar, mas com o passar do tempo dizem que não era bem isso que eles queriam, e alguns depois voltam arrependidos dizendo que havia feito a escolha errada e quer voltar. A Palavra de Deus é bem clara nesse aspecto e não deixa nenhuma sombra de dúvidas a respeito da pessoa ser definida, as nossas decisões não podem variar. Se decidimos algo, temos que sustentar até o fim, uma pessoa indefinida não chega a lugar algum.

Em Mateus 5.37 diz o seguinte: “Mas seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não;…” com outras palavra, o que dizemos “sim” hoje deve permenecer “sim” amanhã e sempre e o que dizemos “não” hoje deve permanecer “não” amanhã, não só na obra encontramos isso, mas a pessoa que não se decide em que curso deve se especializar, uma hora ele começa em uma área depois muda de opinião, dizem que não era bem aquilo que ela queria, outra talvez até conclui, mas quando vai trabalhar na área, muda de opinião. Não podemos mudar nossa palavra, se você disse sim para o Senhor Jesus, agora deve sustentar essa decisão até o fim, porque ninguém lhe obrigou coisa alguma, se você disse sim para fazer a obra de Deus, deve seguir com essa decisão até o fim sem mudar para o não.

Uma pessoa indecisa, indefinida, não é nascida de Deus nem muito menos liberta, pois o mesmo versículo ainda conclui: “…pois tudo o que passa disto, vem do maligno.” Por isso, se você está em cima do muro, saiba que você não está tendo a direção de Deus, sustente a sua palavra e faça-a ser de honra.

Quem é de Deus é decidido, defina sua fé, não existe cristão inconstante, você deve ser constante, criança age assim, quer brincar, logo quer comer, depois já não quer mais comida, quer uma bicicleta, mas quando vê outra criança com patinete já larga a bicicleta, ou seja não é definida e por isso nunca está satisfeita, talvez seja a hora de crescer e perceber que com Deus não há indefinição, ou é sim, sim; ou não, não!

Na fé…

Pr. Gustavo

Deixe seu comentário


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>